Mensagens de Autoestima

Precisando de uma Autoestima? Temos muitas mensagens para você ler e compartilhar.

Você Merece Ser Feliz!

Você Merece Ser Feliz!

Você sabe que, como todo mundo, merece ser feliz, não sabe? Mas, por favor, não se compare com ninguém.

Entenda que você é único. Lance seu desafio ao universo e diga: agora é minha vez! Sua determinação é do tamanho da sua necessidade. Uma estrada só se vence quando se dá o primeiro passo sem olhar para a distância.

Faça coisas simples e de forma simples.

Não viva de aparências. Seja você mesmo e se aceite. Faça de cada dia um novo dia de vitória. Diga antes de levantar bom dia para a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo!

Olhe no espelho. Você está pronto para prosperar… E ser feliz, é a escolha que cabe a você nesse momento.

Faça você por merecer! Agora é sua vez!

Lembre-se: Você é Especial!

Lembre-se: Você é Especial!

Sua presença é um presente para o mundo.
Você é única e só há uma igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênçãos, não seus problemas.
Você os superará venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.
Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.
Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso: dura para sempre.
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples de uma forma simples.
Tenha saúde, esperança e felicidade.
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela.
E nunca, jamais esqueça
Por sequer um dia
o quanto você é especial.

Autoestima é Amor Próprio!

Autoestima é Amor Próprio!

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém digas o quão bela você é, o como você é inteligente e autêntica. Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercado de pessoas que lhe fazem bem. Se afaste de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, se ame por tudo aquilo que você é. Seja gentil com você mesmo e se perdoe quando for necessário.

E se alguém não valorizou você o quanto merecia, se lembre que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuoso. Talvez essa pessoa seja fraca. Mas você é forte, lembre-se! Todos os dias lute para manter aceso o seu amor próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor próprio deve falar mais alto! Se ame hoje, amanhã e sempre!

Ame-se

Ame-se

Você vive na sua pele, você está 24 horas por dia desde que nasceu nessa pele. Ninguém a conhece melhor do que você mesma. E você já parou para pensar que mulher magnífica você é? Quantas coisas já viveu, quantos momentos incríveis já passou? O quanto já aprendeu? Quantos tombos já levou, quanta força para se reerguer tem?

Muitas estrelas brilham em você! Você é forte, é livre, é corajosa. Não deixe ninguém ou nenhuma palavra apagarem seu brilho ou matarem os seus sonhos. Você merece muitas coisas boas na vida, você merece o melhor. Não deixe ninguém entrar na sua vida para a atrapalhar, tire do seu caminho tudo que lhe faz mal, todos que a perturbam e que nada de bom lhe trazem.

A pessoa mais importante do mundo é você! Você precisa estar bem acima de tudo e de todos para poder oferecer o que de melhor tem aos outros e ao mundo. Ame-se em primeiro lugar, seja a melhor versão de si mesma para poder ser a melhor pessoa possível para aqueles que você ama!

Valorize-se e Cultive o Seu Amor-Próprio!

Valorize-se e Cultive o Seu Amor-Próprio!

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

Proponho Uma Pequena Subversão...

Proponho Uma Pequena Subversão...

Proponho uma pequena subversão: Agrade si mesmo e a mais ninguém. E não brigue com o espelho, pois ter saúde é o único item de beleza indispensável, e isso só se enxerga por dentro. Trabalhe no que lhe dá gosto, aprenda a dizer não, invente sua maneira de ser quem é, se for gorda, fumante, esquisita e sozinha, qual o problema? Aliás, sendo você mesma, jamais ficará sozinha.

Martha Medeiros
Só Que Aí Eu Acabei Mudando

Só Que Aí Eu Acabei Mudando

Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.

Tati Bernardi