Clarissa Corrêa

Mais e Menos

Mais e Menos

Que a vida tenha mais ombros soltos e menos tensão. Mais disposição e menos preguiça. Mais caridade e menos egoísmo. Mais serenidade e menos cara amarrada. Mais gentileza e menos pressa. Mais ajuda e menos corpo mole. Mais mãos dadas e menos preconceito. Mais apoio e menos crítica. Mais acolhimento e menos julgamento. Mais realidade e menos expectativas. Mais sinceridade e menos cretinice. Mais amor e menos rivalidade. Mais parceria e menos inveja. Mais cuidar da própria vida e menos cuidar da vida alheia...
Amém.

Quando Você Ama

Quando Você Ama

Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.

Você é Toda a Beleza

Você é Toda a Beleza

Você é toda a beleza que existe em mim, onde quero chegar, para onde quero voltar. É o meu ponto de partida, o topo da montanha, meu lugar ao sol. É todos os clichês do mundo junto com palavras inventadas por quem já partiu ou chegou. É uma parte de mim e ao mesmo tempo tudo que me preenche, liberta, completa e renova a cada dia. É o frescor da vida, o sabor que fica na boca, a saudade do que ainda não surgiu. É a verdade que vive, a vontade que cresce, a certeza que amadurece. Por isso e por tudo quero estar sempre perto de você até que o dia vire noite e a vida se transforme em continuação.

É Cômodo Amar Quando Tudo Vai Bem

É Cômodo Amar Quando Tudo Vai Bem

É cômodo amar quando tudo vai bem. Quando você acorda e vai tomar banho, escovar os dentes, colocar uma roupa limpa. Quando você me dá flores, prepara o café da manhã, puxa a cadeira para que eu sente ao seu lado. Quando você diz que vai me dar aquele anel que eu fiquei de olho na vitrine da joalheria, me escreve um cartão cheio de palavras e rimas bonitas, me faz um cafuné, dá um abraço longo, cheira meu cabelo e diz que tem cheiro de chá de camomila. Quando dirige com a mão na minha perna, fica me observando cantar música brega, faz carinho com o pé no meu pé antes de dormir, coloca o braço por cima da minha cintura e diz vem-mais-pra-perto. Assim todo mundo sabe amar.
Difícil é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham. Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.

Um Simples Abraço

Um Simples Abraço

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.

Sentimentos Bons

Sentimentos Bons

A gente deve levar sentimentos bons dentro da gente. E distribuir boas coisas para os outros. Seja um sorriso, um abraço, uma palavra, uma mensagem no celular. Faz um bem danado. Para o outro e para a gente. As pessoas andam tão preocupadas com seus afazeres diários que acabam esquecendo de coisas simples. Um piquenique no parque, um passeio de bicicleta, uma música legal, um pôr do sol, um passeio na chuva. Piegas, não? Mas as melhores coisas da vida são piegas.

Que a gente entenda que não dá pra abraçar o mundo

Que a gente entenda que não dá pra abraçar o mundo. Mas dá pra abraçar algumas pessoas e fazer a diferença.

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem

Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.

Eu Te Desafio

Eu Te Desafio

Eu te desafio a reclamar menos do que não dá certo. E a sorrir a cada pequena conquista.

A, ao invés de olhar sempre para a própria vida, virar um pouco a cabeça e enxergar o outro.

A saborear cada passo e não te preocupar somente com a meta final.

A, por mais que as coisas fiquem nebulosas, não endurecer.

A entender que certos vazios fazem parte do processo.

A não esquecer das delicadezas que importam tanto.

A lembrar sempre que todo mundo tem uma força que só aparece na hora do aperto. E a se deixar enfraquecer às vezes.

A ter consciência que ninguém está aqui por acaso e que precisamos ter objetivos concretos na vida. E a aceitar que nem sempre descobrimos quais são esses objetivos cedo.

A nunca desistir de tentar e a não se esconder no primeiro não.

A entender que sonhos são fundamentais para a nossa sanidade mental. E a não esquecer de quem nos acolhe.

Sossega...

Sossega...

Sossega, tudo chega no tempo certo. Não te apressa, a vida se encarrega de trazer tudo que falta. Não desanima, os ventos fortes só surgem para mostrar como nossa base é forte. Não entristece, nem sempre o que você deseja é realmente o melhor para você neste exato momento. Não esquece de sorrir, um sorriso transforma muitas situações.

Não Dá Pra Ser Feliz...

Não Dá Pra Ser Feliz...

Não dá pra ser feliz o tempo inteirinho, mas dá pra tentar ver o lado bom de cada coisa que acontece. Nada, absolutamente nada acontece de graça e por acaso nas nossas vidas. Quando a coisa fica meio cinza costumo pensar nisso, aí tudo fica colorido novamente.

A gente precisa viver o hoje com toda a força do mundo

A gente precisa viver o hoje com toda a força do mundo, pois o amanhã é uma interrogação.

Talvez Eu Ande Mais Velha...

Talvez Eu Ande Mais Velha...

Talvez eu ande mais velha e mais chata. Não tolero mais coisas que tolerava antes. Hoje em dia conforto para mim é fundamental. Isso vale para tudo. Tenho que dormir em cama boa. E olha que já dormi em colchão de ar. Tenho que ter um banho bom. E olha que já tomei muito banho frio nessa vida. Tenho que beber vinho de qualidade. E olha que já bebi vinho barato no meio da rua. Tenho que sentir meus pés confortáveis. E olha que já usei muito scarpin de bico fino e salto 10cm. Hoje gosto de me sentir livre. De estar bem. E de não me sentir apertada dentro de mim.

A Gente Passa...

A Gente Passa...

A gente passa tanto tempo preocupado com coisas sem sentido. Picuinha, carro do ano, marido que não lavou a louça, filho que deixou o quarto bagunçado, vizinha que não deu bom dia, amiga que esqueceu a data do seu aniversário, motorista que te ultrapassou impaciente na rua tranquila, fila de banco que não anda.
A gente passa tanto tempo de cara amarrada pelas pequenices. Aquela ex-colega que tentou te passar a perna, a roupa que encolheu na máquina de secar, a lasanha que queimou no forno, a faxineira que não limpou direito os vidros, a unha que descascou, a amiga que nunca lembra de oferecer ajuda.
A gente passa tanto tempo perdendo tempo. Esquecendo de viver o momento em busca da melhor foto, não sentando no chão para não sujar a roupa, deixando para trás o olho no olho, o abraço apertado e carinhoso, o beijo estalado na bochecha, a palavra gentil vinda na hora certa.
A gente passa tanto tempo achando que é eterno. Que o amanhã sempre vai existir. Que o outro sempre vai estar ali. Que nada vai mudar. Até que muda. Até que o coração para de bater. Até que os olhos se fecham. Até que você percebe que não é nada. E entende que a vida é curta demais para deixar para trás o que realmente importa: amar sem limites, se colocar no lugar do outro, fazer o que está ao seu alcance e não esperar nada em troca.

Antes de Mais Nada...

Antes de Mais Nada...

Antes de mais nada é preciso a gente se amar. Mesmo nos dias em que tudo está fora do lugar. Mesmo com toda a dor que cada um carrega. Mesmo com as grandes, médias e pequenas imperfeições. Mesmo que seja difícil. Mesmo que ninguém mais nos ame.

Inevitavelmente...

Inevitavelmente...

Inevitavelmente chega o dia em que você descobre quem realmente está ao seu lado, quem larga o que está fazendo só para te ajudar e emprestar ombros, braços, ouvidos e coração. Pasme: são poucos, são raros, são seres únicos e em extinção. Se você conhecer um exemplar assim, por favor, abrace forte e seja grato.

Que Hoje...

Que Hoje...

Que hoje você consiga fazer o melhor que pode, sem cobranças ou culpas. Que hoje você não absorva as energias inferiores que procuram te invadir a todo instante. Que hoje você tenha persistência para fazer todo o bem que consegue, ainda que nem sempre seja assim tão simples. Que hoje você aprenda um pouco mais e que termine o dia com aquela sensação de paz e dever cumprido.

Bom Dia!

Sei Que é Bom...

Sei Que é Bom...

Sei que é bom usar a razão, mas prefiro seguir os meus instintos. Também sei que muitas vezes eles me levam para o lado oposto, mas tudo bem: não quero me transformar em alguém frio, que calcula cada passo. Prefiro ouvir a voz do coração e da emoção.

Tem Muita Gente...

Tem Muita Gente...

Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.

Ela Gosta

Ela Gosta

Ela gosta de música, dias bonitos, cachorros, brisa do mar, sol, frio, sentir o vento dançando nos cabelos, rir até a barriga doer, falar besteira, desenvolver “teorias” malucas, filmes, viajar, chocolate, arte, você…

Porque a gente tem que acreditar

Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira.

Melhor Que Ontem

Melhor Que Ontem

Todos os dias me esforço para ser uma pessoa um pouco melhor. Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado. A minha parte, pelo menos, estou fazendo. Ou pelo menos tentando.

Tenho Uma Má Notícia...

Tenho Uma Má Notícia...

Tenho uma má notícia para você: relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão, brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando é uma merda, tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outro pensamento, outro jeito de viver, é outro. Você tem que aceitar aquele outro como ele é e isso dá muito trabalho. O amor é lindo, sim, mas ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos (e os medos do outro). Para amar você não pode ter preguiça senão o final nunca vai ser feliz.

A Verdade é Que...

A Verdade é Que...

A verdade é que eu não sei guardar meus sentimentos e sensações dentro do bolso e viver como se nada estivesse acontecendo. Não consigo disfarçar, tampouco fingir que não ligo. Acho que a gente deve minimizar a chance do arrependimento, por isso falo que amo, falo que fiquei puta, falo que quero, falo que não gosto, eu falo.

É Bom Estar ao Seu Lado

É Bom Estar ao Seu Lado

É bom estar ao seu lado, nós nos divertimos juntos, adoro o seu abraço, gosto de ficar pertinho, ouvir sua voz ao telefone, fazer coisas simples e bobas como olhar no fundo dos olhos, ganhar um pedaço de lasanha do seu garfo, sentir seus dedos ajeitando aqueles fios de cabelo que insistem em atrapalhar a minha visão e te ver de forma inteira, completa. O meu sentimento não precisa de nome, só precisa ser verdadeiro, assim como o seu.

Que a gente aprenda a não desistir

Que a gente aprenda a não desistir, enfraquecer e se entregar.

Então

Então, eu finalmente entendi que preciso ser como sou. Mesmo que isso não seja tão bom assim.

Se Doeu...

Se Doeu...

Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem que consertar. Ou então jogar fora. Entende? Não dá pra passar a vida inteira com as coisas entaladas na garganta, feito espinha de peixe que não desce e arranha toda vez que a gente engole.